Proteção do Manancial e do Córrego Cachoeira de abastecimento do Município de Cachoeira de Goiás

EDITAL Nº 002/2017 – CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
16/08/2017
Você está convidado a participar da nossa Feira dos Amigos de Cachoeira
05/10/2017

Proteção do Manancial e do Córrego Cachoeira de abastecimento do Município de Cachoeira de Goiás

?

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DE GOIÁS ADM2017/2020

Prefeito GERALDO ANTONIO NETO

Secretaria Municipal de Meio Ambiente 

 

                    Preocupado com a preservação da nascente e do Córrego Cachoeira, que abastece o Município de Cachoeira de Goiás, o prefeito Municipal GERALDO NETO, já no ícincio de sua gestão tomou iniciativa própria providenciando o cercamento da nascente e de toda extenção do Córrego Cachoeira tanto em sua margem direita quanto esquerda, respeitando a legislação do novo código Florestal Brasileiro no seu (Art. 4º, inciso IV), e (Art. 4º, inciso II b), os quais determina o respeitamento de 50 mts das nascentes e 30 mts das áreas de APP, protegendo as matas ciliares. A área em questão possui 80.000 M², e foi toda devidamente cercada evitando a entrada de animais de grande porte e protegendo toda a vegetação das suas margens.

                    Certos e conscientes de dever cumprido em respeitamento ao meio ambiente e a vida, viemos felizmente informar a sociedade Cachoeirense que a devida atenção está sendo dada ao nosso manancial de abastecimento, que é um bem público é que deve ser zelado e monitorado por todos.

                     Através desta nota pedimos que toda população, ajude a preservar e respeitar este recurso que é e pode se tornar esgotável se não respeitado!

Secretaria de Meio Ambiente 13 de setembro 2017